Vinho português: Conde D’Abrantes

vinho português conde dabrantes

O vinho português Conde D’Abrantes de 2014 foi produzido com um corte das uvas Touriga Franca, Aragonês e Syrah. E a gente fala tudo sobre ele. 

Hoje falamos sobre o português Conde D’Abrantes, da Casal da Coelheira, vinícola que já está na terceira geração da família. Ah! Observou que eu usei “falamos”, no plural? Sim! Atendendo a inúmeros pedidos (beijos Mari e Carol), eu falo mais nesse vídeo e (quase) assumo o comando. Mas vocês vão ver… falta ainda muito pra poder assumir de fato (mas eu chego lá! Será?)

conde d'abrantes, vinho português, casal da colheira
Conde d’Abrantes, do Casal da Colheira: vinho ótimo para tomar no dia a dia (melhor ainda para quem não gosta de vinho mais “levinho” – ou fácil de tomar, segundo o Fe)

O Conde d’Abrantes que o Fê escolheu é um vinho de 2014 e é produzido com um corte das uvas Touriga Franca, Aragonês e Syrah. Ele é da região do Tejo, lugar que, por muito tempo, sofreu bastante preconceito por produzir vinho a granel, de baixa qualidade. E hoje tenta recuperar sua imagem. O vinho de hoje é um exemplo.

Eu achei bem gostoso até, fácil de tomar. Ele tem uma cor vinho bem escura (disse o Fe que é por ser jovem) e não amarra absurdamente a boca (mesmo fazendo bochecho! – tipo… a pior coisa que se pode fazer para sentir os tais dos taninos) e é bem aromático (depois de girar bem a taça – você vai ver no vídeo que eu não girei a taça o suficiente e errei todas as minhas observações sobre os aromas). Ótimo para quem ainda não está adaptado a tomar vinhos mais complexos.

Mas sobre o vinho, e com calma, o Fe fala depois. Por enquanto, fica o vídeo.

conde d'abrantes, casal da colheira, vinho português
O Conde d’Abrantes na taça: vermelho bem escuro e muitos aromas – mas bem fácil de tomar

LECTV04: o vídeo

Ah! Alguns recados importantes:

  1. Juro que tentamos deixar o vinho mais curto. Mas menor que 3’30” é bem difícil (mas venhamos lá)
  2. Vocês viram que eu tentei falar, mas o Fe domina a situação, né?
  3. Não esqueçam de curtir o vídeo e inscrever-se no canal.
  4. Se você ainda não viu os demais vídeos, é possível ver aqui.
  5. Curta nosso Instagram!
  6. Se tiver alguma sugestão, dúvida, crítica, mande um e-mail pra gente: contato@lamemcasatemvinho.com.br.

The following two tabs change content below.

chris_samira

Produtora de conteúdo desde 2002. Adora listas, chocolate, viajar e da canina Lili, além do Fe, com quem é casada há quatro anos. É especialista em "jogar no Google" e acha que vinho é uma questão de gosto pessoal (até porque não entende nada do assunto - só de beber mesmo). Vive indecisa quanto ao que deve fazer. Mas não acha que isso seja um problema.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta