Vinho brasileiro dos Jogos Olímpicos

Estamos em época de Jogos Olímpicos e quando se pode combinar esporte com essa bebida fantástica fica ainda melhor. A vinícola brasileira Lídio Carraro lançou recentemente uma edição especial da sua safra de Merlot de 2015. O Faces Rio 2016 Limited Edition (que por algum tempo ficará conhecido como o Vinho dos Jogos Olímpicos).

Lidio Carraro, Faces, vinho das Olimpíadas, vinho dos Jogos Olímpicos
O símbolo das Olimpíadas no rótulo

Um vinho jovem, descontraído para o dia dia e que foi tema do nosso primeiro vídeo aqui no LÁ EM CASA TEM VINHO (já assistiu?).

faces merlot, lírio Carrara, vinho das olimpíadas
Faces Merlot 2015 – Lídio Carraro

O vinho dos Jogos Olímpicos: o que eu achei

Um tanto quanto frutado, possui aromas de frutas vermelhas de média intensidade. É límpido, possui reflexos translúcidos e brilhosos, cor violeta um pouco pálido.

No nariz traz a sensação de frutas vermelhas, groselha, tabaco, especiarias e uma violeta lá no fundo…

Na boca é equilibrado, taninos macios e arredondados (o que não dá aquela sensação de amarrar a boca, como a Chris gosta de falar), corpo médio, boa acidez e intensidade satisfatória para o que ele se propõe.

vinho dos Jogos Olímpicos, vinho das Olimpíadas, Faces, Lidio Carraro, vinho brasileiro, vinho nacional
O vinho dos Jogos Olímpicos na taça

Uma ótima escolha para você que está a procura de vinhos brasileiros num bom custo benefício abaixo dos 50 reais. Mais informações você pode encontrar no site da vinícola http://www.lidiocarraro.com.

The following two tabs change content below.

Felipe Zboril

Jornalista, de rádio e TV, pós-graduado em jornalismo e teorias da comunicação. Casado com a Chris. Gosta de cozinhar e experimentar vinhos diferentes. Se puder fazer isso em um jantar em casa, melhor ainda. Já teve um blog de vinhos, um hobby que acabou virando coisa séria! Resolveu dar um tempo e agora, quase quatro anos depois, volta a escrever sobre o assunto.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta