Trouxinha de carne moída

trouxinha de carne moída, feito em casa, almoço de domingo

Eita que faz tempo que eu não escrevo no blog. Odeio isso. Mas foi uma pausa necessária. Explico: semana passada foi a última semana do Fe pré-férias, teve final de Olimpíadas (ele foi pro Rio assistir ao jogo do Brasil – e ganhaaaaamos!), agora ele está em Gramado, em uma convenção e cá estou eu, em São Paulo, com gripe. Fiquei de cama sábado e domingo e mesmo hoje fui trabalhar meio podre. Mas agora estou melhor. E também é minha última semana pré-férias (nem acredito!).

Mas pro blog não ficar tão tão parado, antes de o Fe viajar, quis deixar um post pronto. Pronto naquelas, né? Porque fizemos a receita e eu disse que escreveria o post depois e faltou ânimo (culpa do remédio de gripe) pra conseguir escrever. Mas aqui estou eu.

Receita do dia: trouxinha de carne moída

A receita de hoje foi ridiculamente simples de fazer, mas ficou muito boa e super fofa! É uma trouxinha de carne moída. Ideia do Fe.

Os ingredientes são super simples: carne moída, massa de lasanha e queijo (à vera, como diria o Fe). Mais todos os temperos.

1. A carne

A primeira coisa a fazer é preparar a carne moída. Primeiro frita o alho e a cebola. Depois, acrescenta a carne e tempera com sal, pimenta do reino e os temperinhos do seu gosto (o Fe colocou páprica). Tentei colocar salsinha, cebolinha e azeitona, mas não rolou.

carne moída, cebola e alho, lá em casa tem vinho
Passo #1: a carne (primeiro refoga cebola e alho, depois acrescenta a carne e tempera)

 

carne moída
Aí é só deixar a carne lá, quietinha, pegando gosto.

2. O molho

Molho básico de tomate. Sem erro, né? Tomate, cebola, alho, sal, açúcar. E é só deixar lá apurando.

molho de tomate
Passo #2: o molho de tomate (e deixa apurando – até aquele cheirinho bom invadir toda a casa)

3. A massa

Essa parte é mais simples ainda. O Fe usou aquelas massas já prontas para lasanha (sabe as que vende em supermercado?) e colocou folha a folha para cozinhar, na água fervente. E já separou para fazer a base da trouxinha.

trouxinhas de carne moída
A base da trouxinha, colocada sobre uma forma de cupcakes

4. O queijo

Essa é a minha parte. Cortar as coisas (assim como pegar na geladeira, no armário, mexer, lavar a louça e guardar tudo, ao final). Usamos queijo muçarela.

queijo muçarela, lá em casa tem vinho, queijo
A parte mais importante de todo o processo: o corte das coisas (a parte em que eu participo)

5. A montagem

A ideia dessa bagaça toda foi do Fe. Ele simplesmente pensou nisso. Pegou as coisas do armário e foi fazendo (eu juro que não tenho o menor dom pra essas coisas – muito menos pra inventar!).

E a ordem foi: uma camada de massa, uma camada de carne moída, uma camada de molho e um pedaço de queijo. E de novo: massa, carne moída, molho e queijo.

trouxinha de carne moída, lá em casa tem vinho, comida feita em casa
Fase 1 da preparação da trouxinha: massa, carne moída, molho e queijo

 

trouxinha de carne moída, lá em casa tem vinho, comida feita em casa
Fase 2 da trouxinha: tudo de novo. Massa, carne moída, molho e queijo

 

trouxinha de carne moída, comida feita em casa, lá em casa tem vinho
Fase 3 da trouxinha: fechar tudo pra pegar o formato de trouxinha

 

trouxinha de carne moída, lá em casa tem vinho, receitas simples, receita prática
E como fica, antes de ir ao forno

6. O resultado

Eu juro que não estava dando muito crédito pra invenção do Fe, mas não é que eu achei que ficou bem bonita e gostosa? A massinha que sobra fica super crocante, mas o recheio fica macio e saboroso.

trouxinha de carne moída, lá em casa tem vinho
As trouxinhas saindo do forno (super crocantes por fora – essas pontinhas de massa ficam muito boas, mas fica macia e bem recheada por dentro)
trouxinha de carne moída, lá em casa tem vinho
No prato: não ficam bonitinhas? (a da esquerda ficou mais bonitinha que a da direita)
trouxinha de carne moída, lá em casa tem vinho
Olha as camadas de dentro: massa, carne, molho, queijo. Massa, carne, molho, queijo, massa pra fechar

Super recomendo.

The following two tabs change content below.

chris_samira

Produtora de conteúdo desde 2002. Adora listas, chocolate, viajar e da canina Lili, além do Fe, com quem é casada há quatro anos. É especialista em "jogar no Google" e acha que vinho é uma questão de gosto pessoal (até porque não entende nada do assunto - só de beber mesmo). Vive indecisa quanto ao que deve fazer. Mas não acha que isso seja um problema.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta