Sobre o blog

Seja bem-vindo ao Lá em casa tem vinho. Eu, que aqui escrevo, sou a Chris, casada com o Fe desde 2012 e há mais de quatro anos essa casa que dá nome ao blog é nossa. Ainda que ela já tenha mudado de lugar algumas vezes.

Nosso mundinho paralelo inclui vinho, gastronomia, viagens e experiências envolvendo tudo isso. E a Lili, o mais importante (nossa pequena filha canina que acaba de completar sete aninhos). Somos de São Paulo, trabalhamos com Comunicação e, desde fevereiro de 2017, moramos na cidade de Roma.

E já que você chegou até aqui, vamos contar como tudo começou.

Lá em casa tem vinho: o nome do blog

lá em casa tem vinho

Sabe quando você não tem nada pra fazer, e junta alguns amigos e pergunta: e aí, tem alguma programação pra hoje? Pode ser pelo whatsapp mesmo…

Então… aqui em casa, quando isso acontece, comigo ou com a Fê, a resposta acaba sendo sempre a mesma: “Vamos lá em casa. Lá em casa tem vinho”. A gente acaba abrindo algumas garrafas e vai conversando até o sono chegar (o que acontece lá pelas tantas da madrugada). E cada um vai pra sua casa (de Uber, tá?). Então… É daí que surgiu o nome deste blog.

Recebendo em casa

Nós estamos casados há pouco mais de quatro anos. E adoramos receber os amigos em casa. Aprendi com o Fê a beber vinho e juntos estamos em nosso terceiro vidro de rolhas (e olha que só entram as rolhas dos vinhos que bebemos juntos!).

O blog nasceu com a intenção de abrir a porta de nossa casa pra você. A ideia era que você pudesse encontrar aqui o nosso pequeno mundinho paralelo, regado a bons vinhos (e outros nem tanto), com dicas de gastronomia e viagens (que a gente adora fazer pra unir as duas coisas).

E Roma nessa historia? (ou como viemos parar aqui)

Eu e o Fe trabalhamos com Comunicação. O Fê é repórter de uma agência de notícias de rádio do Brasil. No ano passado, surgiu a oportunidade e nós agarramos com toda a força. Hoje em dia, além de trabalhar para a rádio, o Fe colabora com uma TV brasileira também. Já eu estou aqui, cuidando do blog, fazendo aula de italiano e procurando um emprego. Aprendendo diariamente a viver nessa cidade, tentando conhecer cada cantinho, absorvendo informações e colecionando histórias pra contar.

Com essa mudança um pouco grande que aconteceu em nossas vidas, demos uma virada boa no blog e agora falamos sobre a cidade de Roma. Falamos sobre comida, sobre bebida, sobre a nossa vida na cidade. Nossas descobertas, nossas experiências, nossos aprendizados e as furadas em que caímos também. Aqui vamos experimentando e contando pra você. Assim você fica conhecendo a nossa nova casa (que continua tendo vinho). E a gente mostra pra você como é a cidade de Roma. Como se ela fosse a sua propria casa.

Acho que o mais interessante dessa experiência toda é a possibilidade de aprendermos juntos sobre esse universo de Roma. Nossa intenção é transformar nossa nova casa, Roma, na sua casa também.

Seja bem-vindo ao blog LÁ EM CASA TEM VINHO. Esperamos poder te ajudar contando um pouquinho da nossa história, de nossas experiências, fazendo com que você entenda melhor a cidade de Roma. Esperamos poder transformar a nossa casa em sua.

PS: se quiser saber um pouquinho sobre a gente, clique aqui.