Os melhores programas de viagem e gastronomia da TV

Comer e viver na Itália, programa de viagens, programa de gastronomia

Uma coisa que eu e o Fe gostamos muito de fazer é assistir a programas de viagem e gastronomia. Ficamos pirando nesses programas, pensando em nossas próximas férias, no próximo fim de semana, na nossa próxima aventura.

Adoramos também compartilhar esses nossos gostos. E todo novo (bom) programa encontrado é motivo de alegria.

A nossa seleção de programas

Fizemos aqui uma relação dos nossos preferidos.

Rua pra Toda Gula

(Discovery Mulher): um programa apresentado pelo ator Sergio Loroza, pessoa que naturalmente já é muito engraçada. Ele passeia pelo país atrás de comida de rua, sempre com convidados diferentes (mas os episódios que vi só tinham Rio e São Paulo) e traz o melhor da baixa gastronomia, como ele mesmo diz. A cara que ele faz de quem está aproveitando é tão boa que dá vontade de experimentar também.

programas de viagem e gastronomia, Sérgio Loroza, Rua Pra Toda Gula, programa de gastronomia, comida de rua
O ator Sérgio Loroza apresenta o “Rua Pra Toda Gula” (na foto, com Ronnie Von – com quem eu já trabalhei por algum tempo)

United States of Bacon

(Sabores da América: Bacon – TLC): esse programa é muito legal. Todd Fisher, um americano gordo (ah vá!), que é chef de cozinha, pira no bacon. Ele percorre os Estados Unidos atrás das melhores receitas de bacon, que pode ser do hambúrguer com a maior quantidade imaginável de ingredientes possíveis a um sorvete de bacon. Ou ainda um drink (sim!). Dica: não assista se você estiver com fome.

programas de viagem e gastronomia, Sabores da América, bacon, Todd Fisher
O chef americano Todd Fisher e sua louca (e divertida) obsessão por bacon: atrás das comidas mais absurdas – e deliciosas

Street Food Around the World

(TLC): esse é um dos que eu mais gosto. O programa é apresentado pelo ator israelense Ishai Golan. Ele viaja o mundo atrás das comidas de rua típicas de cada região. Em cada lugar, permanece 24 horas e deve aproveitar ao máximo cada permanência. Só com comidas típicas.

programas de viagem e gastronomia, Comida de rua, programa sobre comida de rua
O ator israelense Ishai Golan viaja o mundo atrás de comida de rua no programa Steet Food Around the World

One Night Stand

(TLC): acho que esse sim é o meu preferido. O programa apresentado pela canadense Annie Sibonney. Por cinco anos, Annie, que escreve sobre comida, passeou por toda a Espanha atrás do melhor da comida espanhola. Ela é cheia de amigos chefs pelo mundo todo e no programa viaja o mundo atrás das características gastronômicas de cada lugar – e da noite também.

programas de viagem e gastronomia, One Night Stand, Annie Sibonney, programa de viagem, programa de gastronomia
Annie Sibonney viaja atrás de aventuras e boa comida pelo mundo no One Night Stand

When Patrick Met Kylie: a love of food story

(Comer e Viver na Itália – TLC): tipo o programa perfeito. Kylie é uma jornalista australiana que foi morar na Itália e o Patrick é um advogado britânico que descobriu que queria ser chef. Juntos, eles percorrem a Itália atrás das melhores receitas e histórias. Tem duas coisas chatas nesse programa: o casal na verdade não é casal (falta esse elemento) e não é comigo 🙁 (às vezes eu olho pro Fe, e falo: “já pensou a gente fazendo um programa assim?”)

programas de viagem e gastronomia, Comer e viver na Itália, programa de viagens, programa de gastronomia
Kylie e Patrick viajam à Itália em busca de aventuras e sabores. Tipo o programa que todo mundo gostaria de apresentar

The Fabulous Baker Brothers

(Os Fabulosos Irmãos Herbert – TLC): dois irmãos – um é açougueiro e o outro é padeiro. Eles vivem fazendo competições pra ver quem cozinha melhor. E tudo tem cara de deliciosamente bom.  E a trilha da aberturas é muito legal.

programa de gastronomia e viage, Os Fabulosos Irmãos Herbert
Os irmãos Tom e Henry duelam para ver quem faz a melhor receita no programa “Os Fabulosos Irmãos Herbert”

1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer

(TLC): um casal (de verdade) viaja o mundo fazendo o mesmo roteiro do livro. E ganham por isso. Chata a vida, não?

programas de viagem e gastronomia, 1000 lugares para conhecer antes de morrer
Um casal de verdade tem como missão visitar os lugares mencionados pelo livro homônimo (chato, né?)

The Great British Bake Off

(TLC): deu origem à versão nacional (que não chega aos pés da britânica). Uma velhinha super fofa, Mary Berry (que é tipo a Ofélia ou a Palmirinha deles), e o confeiteiro-galã (como eles divulgam), Paul Hollywood, julgam um grupo de competidores, confeiteiros amadores (mas que de amadores não têm nada!) que precisam fazer a receita perfeita de doce. Tudo é lindo. A fotografia, as bancadas, mas principalmente os doces. Fico só imaginando o quanto deve estar bom…

programas de viagem e gastronomia, The Great British Bake Off, programa de gastronomia, confeitaria, programa de confeitaria
Os jurados (na ponta), as apresentadoras (no centro) e os competidores (ao fundo): difícil tarefa de agradar a Palmirinha da Inglaterra

The Taste

(GNT): reality show que escolhe o melhor chef. Primeiro tem o Claude Troigrois (já nos ganhou!), depois tem o André Mifano (de quem eu gosto muito!). E o Felipe Bronze. Os três buscam os melhores cozinheiros experimentando, às cegas, apenas uma colher de cada prato. Cada grupo de cozinheiros é liderado por um dos chefs. Vencem a competição o cozinheiro e o chef do time ao qual ele pertence. A ideia é muito legal!

programas de gastronomia e viagem, The Taste, Claude Troisgros, Felipe Bronze, André Mifano, programa de gastronomia,
Felipe Bronze, André Mifano e Claude Troisgros são os jurados e mentores do “The Taste”, do GNT

Que Seja Doce

(GNT): mais um reality show. A cada episódio, três pessoas disputam o troféu do de confeiteiro mais doce. O programa é apresentado pelo Felipe Bronze. Os três são avaliados por um corpo de jurados, formado por Carole Crema, Lucas Corazza e Roberto Strôngoli (com quem eu já trabalhei – há muitos e muitos anos). Ah! As louças são lindas, com uma pegada vintage bem legal.

programas de gastronomia e viagem, Que seja doce, Felipe Bronze, Roberto Strôngoli, Carole Crema, Lucas Corazza
Reality de confeitaria: três competidores têm que cair nas graças de três jurados rigorosos

 

Eu vou escrevendo e vou lembrando de vários outros. Tem todos os do Buddy Valastro, o Cake Boss e todos os outros que surgiram de bolos, inclusive aquele “Candy Queen” (a menina faz “bolos” de doce). Tem o da Rita Lobo (“Cozinha Prática”, também no GNT), que demorei horrores para descobrir que é a menina do site Panelinha, com a cozinha mais invejada do planeta (meu sonho de consumo são aquelas louças e guardanapos).  Tem “O Mundo Segundo os Brasileiros”, da Band. E, no mesmo canal, o Masterchef. Nossa, tem muitos! Mas acho que esses aí são os mais legais. Daqueles que vale a pena indicar porque não tem erro.

Lembra de mais algum? Comente aqui.

The following two tabs change content below.

chris_samira

Produtora de conteúdo desde 2002. Adora listas, chocolate, viajar e da canina Lili, além do Fe, com quem é casada há quatro anos. É especialista em "jogar no Google" e acha que vinho é uma questão de gosto pessoal (até porque não entende nada do assunto - só de beber mesmo). Vive indecisa quanto ao que deve fazer. Mas não acha que isso seja um problema.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta