Pizza italiana (tipos, variedades e afins)

tipos de pizza italiana

Pizza al taglio, pizza frita, pizza redonda (com massa fina ou com massa grossa) e até sem glúten. Napolitana, romana, são muitos os tipos de pizza italiana.

Para tentar mostrar um pouco dessa infinidade de opções de pizza que existem pela Itália, resolvemos aproveitar um evento que aconteceu em Roma para tentarmos mostrar algumas das diferenças entre essas pizzas todas. E quem sabe a gente também entender um pouquinho melhor.

Pizza italiana (tudo o que você precisa saber sobre a pizza tradicional)

Redonda, individual (mesmo sendo quase do tamanho de uma pizza de oito pedaços paulistana!) e com pouco recheio (porém com ingredientes de qualidade). Essa é a tradicional pizza italiana.

São poucos os sabores também. A mais famosa é a margherita, que leva tomate e muçarela de búfala. Em alguns lugares nem vai manjericão. Mas são comuns também encontrar pizza bianca (só massa!) e rossa (só molho!).

Outros fatos interessantes: além de serem individuais (se pedir uma só para duas pessoas, o garçom vai achar estranho), é que as pizzas são comidas com as mãos (mesmo em restaurantes!) e alguns sabores não levam molho. Juro! Sem contar aqueles que não levam queijo.

Outra coisa: não venha com essa de pedir meio a meio. Exatamente pelo fato de algumas levarem molho e outras não, eles não fazem. E não gostam que voce peça. Coisa de italiano.

La città dela pizza 

A cidade da pizza foi um evento que aconteceu recentemente aqui em Roma. Ele reuniu alguns dos melhores pizzaiolos do país. Eram 90 tipos de pizza, de 30 pizzarias diferentes, de regiões diversa do país, apresentadas em três dias de evento.

No dia em que nós fomos, encontramos pizzas romanas, napolitanas (tanto fritas quanto redondas, normais), de Rieti, de Ancona, de Cuceo, de Bolonha e de Brescia. Uns lugares que eu nem sei exatamente onde ficam. E que não são lá muito famosos pela pizza. Achei ainda mais interessante para experimentar.

No vídeo, a gente mostra algumas das pizzas disponíveis no evento, conversa um pouco com alguns dos pizzaiolos e ainda conta um pouquinho sobre a diferença entre elas.

 

The following two tabs change content below.

chris_samira

Produtora de conteúdo desde 2002. Adora listas, chocolate, viajar e da canina Lili, além do Fe, com quem é casada há quatro anos. É especialista em "jogar no Google" e acha que vinho é uma questão de gosto pessoal (até porque não entende nada do assunto - só de beber mesmo). Vive indecisa quanto ao que deve fazer. Mas não acha que isso seja um problema.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta