Onde tomar sorvete em Roma: opções de sorveteria para quem está na cidade

onde tomar sorvete em roma

Onde tomar sorvete em Roma? Em qualquer lugar! Claro que existem várias opções de sorveteria na cidade. Algumas melhores e outras nem tanto. A gente fez uma de listinha  de tudo aquilo que a gente já provou… e mostra aqui para ir aumento pouco a pouco. 

Sorveterias em Roma é o que não falta. Outra coisa que não falta são as listas daquelas sorveterias imperdíveis. Mas eu confesso: dificilmente eu vou ficar procurando uma lista dessas para ver onde eu vou tomar sorvete naquele exato momento em que eu estou com vontade. Claro, uma ou outra a gente até faz o trabalho duro de se locomover até o local. Mas não é sempre.

Eu já contei que sou muito fã de picolé. No Brasil, sorvete de massa não tinha vez para mim. Mas por aqui as coisas mudaram. Porque o sorvete é muito bom. Ele é cremoso, o sabor é diferente. não sei explicar. Sem contar que não é tão caro. Em média, uma casquinha ou um copinho (cono ou coppetta, como eles falam), com dois sabores, custa entre 2 euros e 2,50. Dependendo do local. E não tem essa de temperatura, não. Eu até prefiro quando está mais frio porque o sorvete fica mais durinho e eu não faço tanta sujeira.

Se o seu negócio também for picolé, neste post aqui a gente fala sobre um picolé artesanal delicioso. 

Onde tomar sorvete em Roma: as sorveterias em que já fomos

Antes de começar só uma rápida observação, os números foram só as lembranças vindo (e pra facilitar a contagem). Não tem nenhum ranking aqui não.

Ah, e se você tiver alguma dica de algum lugar que a gente TEM QUE IR DE QUALQUER JEITO, deixe o seu comentário aí embaixo. Vamos fazer o sacrifício de ir lá experimentar e incluir na lista.

#1 Don Nino

Via della Stamperia, 72. Fica em frente à Fontana di Trevi – mas tem várias unidades. Eu adoro! Primeiro de tudo: foi o primeiro lugar em que tomei gelato em Roma. Ficou no coração. Segundo: o lugar é uma fofura sem fim, a decoração é uma graça, meio vintage em tons pasteis. Pode até ser que não seja nada demais. Mas é aquela coisa de historia, não tem mais como voltar. Pra se ter uma ideia, nem está na relação de casa de doces do TripAdvisor, mas na de restaurantes (?). O sorvete de coco deles é incrível. Mas é mais carinho que os outros: 3,50 para duas bolas.

#2 Old Bridge

Rede de franquias. O Fe adora a unidade do Trastevere (via della Scala, 70) – os caras que atendem são muito legais, mas o gelato é ok. É a de número 25 na relação de casa de doces pelo TripAdvisor. A casquinha é da boa (a maior parte aqui parece feita de papel…). Tem uma unidade perto da nossa casa, na Circonvallazione Cornelia, que é boazinha. E ainda tem um lugarzinho reservado, com saquinhos, pra gente sentar e comer nosso sorvete com calma.

#3 I Dolci di Checco

Via Benedetta, 7. Também no Trastevere. Uma porta é doceira, a outra é gelateria, mas é ok. Nem achei no TripAdvisor.

onde tomar sorvete em Roma, sorveterias de roma, gelaterias de roma, sorvetes em roma, i dolci di Checco

#4 Siciliando

Via di Boccea, 17. Quartiere Aurelio. Pedi um com sete tipos de chocolate (como o Pompi, sobre o qual eu falo ali embaixo) e um outro de iogurte com alguma coisa, mas achei bem normal. É a número 312 do TripAdvisor.

#5 Lemongrass

Via Ottaviano, 29. É a número 17 na relação de casa de doces pelo TripAdvisor, mas oh… nem é tudo isso. São diversas unidades, inclusive várias perto do Vaticano.


onde tomar sorvete em Roma, sorveterias de roma, gelaterias de roma, sorvetes em roma

#6 Pompi

Via Cassia, 7 – próximo ao Vaticano. Já foi a minha sorveteria preferida, mas fui de novo e não ache tanta coisa assim. Eles se intitulam os reis do tiramissu, mas eu não experimentei (não sou fà de café) – ah! é a número 36 pelo TripAdvisor, mas achei infinitamente melhor que as outras citadas aí em cima). O Pompi tem um sabor que se chama “sette meraviglie”, que são sete tipos de chocolate, que é bem bom (mas na segunda vez em que fui, achei ok só).

#7 Cremeria Aurelia

Via Aurelia, 398. Quartiere Aurelio. Ficam próximos da nossa casa. Mas constava em um recente folheto que a AirFrance distribuiu, com uma relação das melhores gelaterias de Roma. Experimentei lavanda (amei!), coco (é bom) e um de chocolate chamado Nutcream (delicioso!!!).

#8 Gelateria Della Palma

Via della Maddalena, 19-23 (pertinho do Pantheon: fique de costas para ele e pegue a ruazinha à sua frente, mas do lado esquerdo). Na verdade, a gente ia para a San Crispino (ela uma das recomendadas), mas a Della Palma estava no meio do caminho. Acho que ela é mais uma atração turística do que um lugar para tomar um belo sorvete. Tem muita gente. Compatível com os mais de 150 sabores de sorvete que ela oferece. É tanta coisa exposta que você fica perdida. Principalmente porque sempre tem muita gente na sua frente. Mas é interessante porque tem muitas versões de sorvete feito com leite de soja. Vale a visita para ver como é. Mas a gente não achou grande coisa.

#9 Dei Gracchi

Via di Ripetta, 261 (ao lado da Piazza del Popolo). Fomos umas quatro vezes na mesma unidade. O Fe adora! O preferido dele é mela com canella. Eu gosto de um sabor que chama cookies alguma coisa. Número 32 do TripAdvisor.
 onde tomar sorvete em Roma, sorveterias de roma, gelaterias de roma, sorvetes em roma, dei gracchi

#10 Frigidarium

Via del Governo Vecchio, 112. Fica ao lado da Piazza Navona. A fila sempre está gigantesca. Experimentei o sabor que leva o nome da casa (uma mistura de avelã com caramelo) e coco (não gostei muito, faltou coco). O preço: 2 euros para duas bolas e 3 euros para 3 bolas. Ainda dá pra colocar calda quente de chocolate ao leite ou branco.

onde tomar sorvete em Roma, sorveterias de roma, gelaterias de roma, sorvetes em roma, frigidarium
Essa bolachinha aí também é bem gostosa.

#11 Verde Pistacchio

Via Nazionale, 239 (bem próximo à estação Repubblica da linha A do metrô). Para quem está no Termini, ela é super perto. Comecemos pelo fato de que ela é uma graça. Com o pedaço de uma Kombi verde (pistache) no meio da loja. Já tinha passado por ela algumas vezes antes de entrar. Experimentei coco e alguma coisa com chocolate. É boa, mas é ok. Número 41 do TripAdvisor.

#12 GROM

Dentro da estação de trem Termini. Mas tem em vários locais da cidade. É uma rede. Ela é do Piemonte e, dizem, já foi muito boa. Mas que hoje em dia não faz mais sorvetes tão bons assim. Experimentei o sorvete de caramelo salgado (maravilhoso!) e um com nocciola. Muito bom!!!

 

Tem alguma dica de um lugar que a gente TEM QUE IR DE QUALQUER JEITO? Deixe o seu comentário aí embaixo. Vamos fazer o sacrifício de ir lá experimentar e incluir na lista. 

Obs.: Essa lista está sendo ampliada de acordo com as nossas experiências. Fique de olho, sempre pode ter atualizações. Os preços foram pesquisados em maio de 2017.

The following two tabs change content below.

chris_samira

Produtora de conteúdo desde 2002. Adora listas, chocolate, viajar e da canina Lili, além do Fe, com quem é casada há quatro anos. É especialista em "jogar no Google" e acha que vinho é uma questão de gosto pessoal (até porque não entende nada do assunto - só de beber mesmo). Vive indecisa quanto ao que deve fazer. Mas não acha que isso seja um problema.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta