Bolo de aniversário (na nossa casa tem também)

boos caseiros

Já tinha falado aqui que o Fe gosta de cozinhar. Mas ainda não tinha falado sobre a nossa relação com bolo de aniversário. Uma coisa muito importante na nossa casa é que a gente não compra bolo. Aqui a gente que faz. A gente não é bem verdade. Porque eu adoro bolo e o Fe adora fazê-los (e eu vou brigar com isso?). Então quem faz é ele.

Em casa, tem várias formas diferentes, bicos, espátulas com funções diversas, um negócio de silicone para empilhar bolo (oferecimento da Mari), uma espécie de forma que você coloca o bolo para auxiliar a cortar e até um prato giratório para facilitar a hora de confeitar. De tanto fazer, ele acabou acumulando essas coisas. E sempre está de olho em coisas para fazer bolo. Ele realmente gosta. É do tipo boleiro (apesar de não ser tão chegado em comer o bolo de fato).

De verdade, a história dos bolos começou em 2013 e eu nem sei porquê (influenciado pela quantidade absurda de programas de gastronomia que começaram a inundar a TV, talvez?). Eu, de verdade, não me lembro exatamente qual foi o primeiro  bolo que o Fe fez, mas sei que desde o meu primeiro aniversário na nossa casa (depois que a gente mudou para o apartamento onde moramos hoje), todos os bolos dos meus aniversários foram feitos por ele.

No primeiro ano, foi um naked cake (em novembro 2013 – mas ele já tinha feito o próprio bolo em janeiro, para o aniversário dele). De lá pra cá, ele já evoluiu bastante (dá pra reparar pelas fotos) – e já teve de vários outros sabores. Cada ano é um diferente.

bolo de aniversário, bolo com ganache de chocolate
O (possivelmente) primeiro bolo (ainda no apartamento alugado). O primeiro que ele fez e com a estreia da ganache de chocolate

 

bolo de aniversário, naked cake de frutas vermelhas
O primeiro naked cake, de frutas vermelhas. A altura não ficou legal (ele estava com medo de que caísse), mas estava delicioso!

 

bolo de aniversário, Naked cake de maracujá
A (péssima) foto do bolo do aniversário dele de 2014. Inspirado no meu, um naked de maracujá (e estava delicioso!!!)

Ele sempre tem um monte de ideias. Neste ano, por exemplo, o bolo do aniversário dele (sim, ele faz o dele, o meu, o da avó e o de quem mais for preciso) teve cobertura de marshmallow e ele usou o maçarico (que ele queria há muito tempo e eu dei de presente pra ele) pra dar uma incrementada. E ficou muito bom. Brinco que eu tenho meu próprio Cake Boss em casa.

Bolo maçarico
O bolo que teve maçarico (inclusive para acender a vela). Ele e a Valentina se divertiram pouco esse dia… (Ah! E sem querer ser repetitiva, estava delicioso!)

Eu, por outro lado, sou um desastre pra isso. Fico mais na parte de comer mesmo.

Bolo de aniversário (pra Valentina, um pouco mais elaborados)

O Fe acabou virando também o responsável pelo bolo da Valentina nos últimos dois anos. A Valentina é a nossa sobrinha, que agora está com quatro anos. É engraçado porque é  uma coisa tão natural que é a própria Valentina que pede para ele fazer. E também orienta quanto aos sabores e cores (lembrando que ela acabou de fazer quatro anos). O primeiro foi um bolo azul, com o tema Frozen (ela estava maluca com esse “Let it Go” naquela época).

Neste ano, o tema foi A Pequena Sereia. O bolo foi vermelho (red velvet com recheio de butter cream) e escamas azuis de pasta americano por cima (esse aí até eu ajudei – porque era muito trabalhoso – ele teve até que fazer um na semana anterior pra ver como seria porque nunca tinha trabalhado com pasta americana).

 

bolo de aniversário, aniversário de criança, aniversário A Pequena Sereia, bolo caseiro
A mesa do aniversário da Valentina deste ano, com o tema A Pequena Sereia (e o bolo lá no meio – reparou na decoração que fofa? Coisas da minha cunhada super criativa)
bolo de aniversário, bolo caseiro, bolo A Pequena Sereia
O detalhe do bolo (final), ainda sem vela. Cobertura de pasta americana com escamas em cinco cores diferentes (sempre adicionando branco): horas e horas pra ficar pronto (e muita ajuda minha!)

Pena que eu não encontrei o bolo dos 30 anos dele, os meus outros bolos (não sei o que aconteceu, não encontro as fotos!) e o da Valentina da Frozen (esse ficou no HD do computador que pifou). Se encontrar, posto aqui.

Ah! Se você quiser ver o que já fizemos em casa, clique aqui.

The following two tabs change content below.

chris_samira

Produtora de conteúdo desde 2002. Adora listas, chocolate, viajar e da canina Lili, além do Fe, com quem é casada há quatro anos. É especialista em "jogar no Google" e acha que vinho é uma questão de gosto pessoal (até porque não entende nada do assunto - só de beber mesmo). Vive indecisa quanto ao que deve fazer. Mas não acha que isso seja um problema.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta