L’Entrecôte de Paris – um bom restaurante para ir a dois

L'Entrecote de Paris, restaurantes em São Paulo

Um dos restaurantes que eu e o Fe gostamos de ir é o L’Entrecôte de Paris. Ele fica aqui em São Paulo e é bem legal o sistema porque ele só oferece um tipo de prato: um entrecôte com fritas (à vontade – as batatas, tipo rodízio, mas não a carne – mas sempre tem um chorinho, pode pedir) e um molho especial (e secreto). Hoje em dia, sei que eles têm várias unidades (são quatro em São Paulo – e tem em várias outras capitais), mas sempre acabamos indo na do Itaim (que acho que é a primeira).

L’Entrecôte de Paris: a casa

A casa é uma graça. Na parede, várias fotos de Paris (cidade que eu amo amo de paixão – não tem post sobre isso, mas posso adiantar que chorei no dia em que vi a torre pela primeira vez. Parecia uma criança. Um dia escrevo sobre nossas aventuras por lá), música francesa de fundo e um ar deliciosamente romântico – e com carinha de bistrô francês. Só que maior.

A primeira vez que fomos foi em uma Restaurant Week, evento que acontece duas vezes ao ano por aqui (com edições também em outras 15 cidades pelo país). Gosto muito da Restaurant Week porque ele te dá a oportunidade de conhecer diversos (bons) restaurantes a um preço muito menor. E depois, se você gosta, volta sem problemas (até porque já sabe que vale a pena). Foi assim com o L’Entrecôte, foi assim com o Estación Sur (que infelizmente não existe mais, mas foi responsável por diversos agradáveis jantares – gente, aquele lugar era tãaaaaao lindo!). Aliás, o L’Entrecôte participa há anos do evento.

A comida

Uma coisa que eu gosto muito do L’Entrecôte é que lá não tem dificuldade. A entrada é aquela saladinha incrível com nozes.

salada, L'Entrecôte de Paris, restaurantes de São Paulo
A salada com nozes do L’Entrecôte (daquelas que dá vontade de fazer em casa)

O prato principal é único (o que me ajuda muita – eu sou muuuuito indecisa!).

L'Entrecôte de Paris, restaurantes em São Paulo
O prato principal (e único) do L’Entrecôte de Paris. Mas o meu tem que ser no ponto +

A única dúvida que pode restar é quanto à sobremesa. Mas pra mim nem isso tem problema… porque é sempre a mesma: cheescake com calda de frutas vermelhas (disparado, o melhor que eu já comi por aqui!).

cheesecake com calda de frutas vermelhas, L'Entrecôte de Paris, restaurantes de São Paulo
O melhor cheesecake que já comi (e a sobremesa que eu repito sempre!)

Mas também já experimentei o pudim de leite e o crême brûlée. Mas não há nada igual ao cheesecake com calda de frutas vermelhas. Ele é incrivelmente bom.

pudim de leite, physallis, doce com physallis, sobremesas, L'Entrecôte de Paris
O pudim de leite com physallis é muito bom também! Mas, pra não ter erro, vou sempre no cheesecake

A gente sempre acaba pedindo algum vinho – e até nisso a Restaurant Week é legal porque eles fazem umas promoções boas durante a semana com sugestões de harmonização. Da última vez tomamos um Malbec argentino, mas sobre isso quem fala é o Fe, aqui.

The following two tabs change content below.

chris_samira

Produtora de conteúdo desde 2002. Adora listas, chocolate, viajar e da canina Lili, além do Fe, com quem é casada há quatro anos. É especialista em "jogar no Google" e acha que vinho é uma questão de gosto pessoal (até porque não entende nada do assunto - só de beber mesmo). Vive indecisa quanto ao que deve fazer. Mas não acha que isso seja um problema.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta