LECTV03: vinho chileno Carménère

Terra Pura, Carménère, vinho chileno

Hoje é dia de LECTV, o post mais legal de fazer do blog. Apesar de ser o mais trabalhoso também.

Pro terceiro episódio, o Fe escolheu um vinho chileno, da uva Carménère. Eu, sinceramente, acho bem legal essa uva, levinha, facinha de tomar. Mas o Fe, como eu sempre repito, fala que isso tá tudo errado. Pra piorar, só quando eu falo que é vinho de menina (mas é!). Junto com Tempranillo, outra uva que eu adoro.

O vinho escolhido foi o Terra Pura Carménère, safra 2015 (o mesmo ano em que estivemos no Chile – achei isso super legal, até comentei no vídeo, mas o tempo não permitiu colocar), produzido no Vale do Curicó (mas não fomos lá…).

vinho chileno, Carmenere, Terra Pura, vinho com bom custo-benefício
Terra Pura Carménère 2015 (fácil de tomar e ótimo custo-benefício)

No vídeo de hoje, falamos sobre o terroir chileno, a importância de se observar a rolha e até processo de produção (ok, essa parte foi bem mais ou menos).

rolha de cortiça
Sabe quando você está em um restaurante e alguém olha a rolha (às vezes até a cheira?) É pra saber se o vinho está bom (no vídeo, o Fe explica isso! Assiste lá, vai!)

Segundo o Fe, um vinho leve, fácil de tomar, para o dia a dia, com bom custo-benefício (abaixo dos R$40). Ou seja, uma boa opção para abrir num dia no meio da semana, sem qualquer motivo (ou para tomar enquanto cozinha!).

Terra Pura, vinho chileno, Carménère
Repara no vermelho intenso na taça…

Curta o vídeo, se inscreva no canal, siga a gente no Instagram, comente o post. Tipo… tudo o que for possível. Ficaremos beeeeeeeem felizes.

 E se você não assistiu aos outros vídeos, clique aqui.

Antes de colocar o vídeo, rápido comentário: no último vídeo, reclamaram que eu falei de menos. Nesse eu resolvi falar um pouco a mais, e o Fe reclamou que eu não paro de falar. Difícil, viu?

LECTV03: o vídeo

 

The following two tabs change content below.

chris_samira

Produtora de conteúdo desde 2002. Adora listas, chocolate, viajar e da canina Lili, além do Fe, com quem é casada há quatro anos. É especialista em "jogar no Google" e acha que vinho é uma questão de gosto pessoal (até porque não entende nada do assunto - só de beber mesmo). Vive indecisa quanto ao que deve fazer. Mas não acha que isso seja um problema.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta