La Linda e sua história

La linda, vinho argentino, malbec

Minha história com o La Linda é bem curiosa (eu sei que a Chris já contou, mas agora vamos pra minha versão)!

Tudo começou quando eu e a Chris resolvemos comemorar nosso quinto ano juntos… A data merecia algo especial, um belo restaurante e um bom vinho… Tudo que uma noite especial precisa ter.

Quando pedi a carta de vinhos do lugar percebi que aquele nome era especial pela ocasião. Confesso a vocês que pedi ao garçom esse vinho pelo nome. Mas não me decepcionei. Estávamos no Santa Gula, na Vila Madalena (mas hoje em da fica na rua da Consolação)… Poucas pessoas no lugar que é bem agradável e receptivo, cheio de artes.

Lembro-me como se fosse hoje. Ele era um La Linda, 2008 Malbec. Espetacular. A noite foi realmente inesquecível.

Combinou fantasticamente com o prato do dia, uma Torre de carne de avestruz com purê de mandioquinha com wasabi. Essa noite realmente me marcou. O nome ficou tão forte em nossa memória que sempre que íamos juntos comprar algum vinho lembrávamos dele.

Em uma viagem a Buenos Aires fui ao restaurante El Potrillo, localizado em Puerto Madero (uma pena ele já não existir mais – e sobre isso a Chris conta aqui). Lá pude provar sua intensidade com ainda mais força!

Por outras vezes, pude experimentar o La Linda, que pertence a Bodega Luigi Bosca, de Mendoza (Argentina), feito com outras uvas, como Chardonay, Carbernet Sauvignon, Merlot, Viognier, entre outros…

Enquanto escrevo este post, tomo um La Linda Malbec 2009.

La Linda, vinho argentino, Malbec
La Linda Malbec 2009

La Linda: o que eu achei

Pude perceber nele um intenso aroma de frutas secas, com especiarias.

Na boca ele possui taninos intensos, frutas vermelhas e o que é mais curioso… Não notei tanto carvalho.

Já indiquei muitas vezes aos meus amigos o La Linda, um vinho que não é tão caro, mas ótimo para quem está começando no mundo do vinho porque pode bebê-lo tranquilamente – e não vai se arrepender.

Este post foi originalmente publicado em Adega do Zboril, em 16 de junho de 2011.

 

The following two tabs change content below.

Felipe Zboril

Jornalista, de rádio e TV, pós-graduado em jornalismo e teorias da comunicação. Casado com a Chris. Gosta de cozinhar e experimentar vinhos diferentes. Se puder fazer isso em um jantar em casa, melhor ainda. Já teve um blog de vinhos, um hobby que acabou virando coisa séria! Resolveu dar um tempo e agora, quase quatro anos depois, volta a escrever sobre o assunto.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta