O filé mignon à milanesa do Pompeia Pizza Bar

filé mignon a milanesa, Pompeia Pizza Bar

Um lugar que eu e o Fê vamos com certa frequência é o Pompeia Pizza Bar, um bar que fica numa esquina da Avenida Pompeia, próximo ao Hospital São Camilo. O lugar é uma graça. Decoração meio rústica (acho lindo!), parede com tijolinhos (sou fã!), bromélias espalhadas, TVs e telão para os dias de jogo, e ainda uma área externa que parece um jardim de inverno. Super fofo. Bom pra fazer um encontrinho com a galera.

Pompeia pizza bar, bar na Pompeia
O salão do Pompeia Pizza Bar é uma graça. Uma mistura de rústico (amo tijolinhos aparentes!), com luz amarela (que é a mais bonita, não tem jeito!) e o contraste do ferro… Adoro esse lugar!

O dono é o simpático Zé, que também tem um outro bar ali pela região, o Pompeia Bar, que serve uma ótima feijoada aos sábados (no ano passado, no dia anterior à nossa viagem pro Chile, fomos com os pais e a avó do Fe, sentamos numa mesa pé na rua e ficamos do meio-dia até 7 da noite. Com a avó dele – de 83 anos. Sem brincadeira. E ela adorou, by the way).

No Pompeia Pizza Bar eles, como diz o nome, servem pizza (inclusive pra viagem). Eles já participaram de vários concursos e ficaram super bem-posicionados, sempre estão nesses guias da Veja, sabe? Pra beber, o carro-chefe é o chopp, mas o que a gente gosta mesmo é de pedir tudo diferente.

Pompeia Pizza Bar: o que pedimos

Não são raras as vezes que optamos pelo vinho (a carta não é extensa porque nem tem saída, mas os vinhos são legais e com bom custo-benefício – de um jeito que você não se sente roubada).

Pra beber: vinho

Nessa última vez, pedimos o In Situ, da Viña San Esteban. Um vinho chileno do Valle do Aconchagua (segundo o Fe, um dos melhores lugares para a produção de vinhos no Chile), feito com a uva Cabernet Sauvignon, mas sobre isso o Fe fala depois.

In Situ, cabernet sauvignon
In Situ, chileno de qualidade a um bom preço. Bem facinho de tomar.

Pra comer: a porção de filé mignon à milanesa

Mas o melhor melhor de tudo é a porção de filé mignon a milanesa acompanhado com molho de queijo (e uma cestinha de pães – pão é vida!).

Filé mignon, Pompeia pizza bar, bares na Pompeia
Olha só essa porção! Filé mignon à milanesa (ou com capinha, como eu falava quando era criança) com molho de queijo. Bom demais!

Nem sei quantas vezes a gente já pediu isso. E toda vez que a gente vai com alguém diferente, pedimos também (tipo… precisa provar!). E é uma ótima desculpa pra comer de novo. Como diz o Fe, vale o crime.

Ah! E o mais legal: está no Grubster.

The following two tabs change content below.

chris_samira

Produtora de conteúdo desde 2002. Adora listas, chocolate, viajar e da canina Lili, além do Fe, com quem é casada há quatro anos. É especialista em "jogar no Google" e acha que vinho é uma questão de gosto pessoal (até porque não entende nada do assunto - só de beber mesmo). Vive indecisa quanto ao que deve fazer. Mas não acha que isso seja um problema.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta