Como visitar o Coliseu sem pegar fila

coliseu, como visitar o coliseu sem pegar filas

Está organizando sua viagem para Roma e não sabe como visitar o Coliseu sem pegar fila? Nosso novo parceiro, GetYourGuide, te ajuda. E a gente explica como. 

Quando a gente veio pra Roma, resolvemos transformar este blog em uma grande experiência. Pra gente, que vive aqui, e pra você que nos lê.  Diariamente, vamos descobrindo novidades, aprendendo com os nossos erros e desvendando os mistérios dessa cidade. E contamos tudo por aqui.

Nossa ideia é deixar você à vontade aqui na cidade, fazendo de Roma a sua casa também. Para isso, buscamos as informações que são necessárias pra quem vem pra cá. Seja para visitar, seja para viver.

Quem não quer visitar o Coliseu?

Uma coisa que é legal de se morar aqui na Europa é que toda vez que um conhecido menciona que está vindo para cá, a gente já fala para colocar Roma no roteiro. E se a pessoa topa (a gente torce tanto para que isso aconteça sempre!), é claro que ela querer visitar os museus, os sítios arqueológicos, os monumentos. Minimamente o básico de Roma. E por mais que Roma seja repleta de monumentos a céu aberto e gratuitos, como você vem pra cá e não vai ver o Coliseu e a Capela Sistina?

coliseu, como visitar os museus de Roma sem pegar filas

Na nossa primeira vez aqui em Roma, queríamos fazer tudo. Viemos no final de maio, começo de junho. A cidade estava cheia. E os museus e sítios arqueológicos, lotados. E tudo o que a gente queria era ver a Capela Sistina, entrar no Coliseu e ver o Papa na audiência (que a gente podia jurar que era uma missa). Mas a gente não sabia como as coisas funcionavam. Simplesmente chegamos por aqui. E fizemos tudo do jeito mais difícil: na raça e na coragem, enfrentando sol a pino, durante algumas horinhas na fila. Por mais que tenhamos pesquisado antes, não sabíamos dos truques. Além do mais, ainda existia o risco de não encontrar ingresso para aquele determinado dia.

O tempo passou. E as coisas mudaram de lá para cá. E se a gente aprendeu, por que não repassar o conhecimento?

Como visitar o Coliseu sem pegar fila? 

Hoje em dia, existe uma forma super simples de não ficar esperando horas na fila para conseguir um ingresso para o Coliseu (algo que, na média e alta temporada, pode levar horas!).

Existem empresas especializadas que vendem os ingressos com antecedência e te ajudam a evitar horas intermináveis em filas. Você vai direto para os detectores de metal, economizando um tempo preciosos que vai fazer com que você consiga ver ainda mais lugares na sua estada em Roma.

Para te ajudar, fomos atrás da GetYourGuide, empresa que oferece mais de 30 mil atividades em 7400 destinos diferentes.

getyourguide, lá em casa tem vinho, laemcasatemvinho, como visitar os museus em Roma sem ficar na fila

Você compra com antecedência, em um site totalmente em português, paga no cartão de crédito e a transação é totalmente encriptada, assim ninguém terá acesso aos seus dados. E o melhor: se você desistir, em passeios como o Coliseu e os Museus Vaticanos, informando com um hora de antecedência você será totalmente reembolsado (verifique a política de desistência de cada um dos outros).

Nada melhor do que viajar todo organizado, já sabendo quando você vai e quanto irá pagar por isso.

E como funciona?

A partir do momento em que você já sabe qual é o seu destino e as datas em que estará naquele local, você entra aqui no blog e clica no nosso banner lateral. Aliás, reparou que aqui do lado direito tem algumas sugestões de passeios? Se não for aquele passeio que você deseja exatamente, basta colocar o seu destino e a data que o próprio site buscará as diversas atividades disponíveis. Todas com guia em português.

Além do Coliseu e dos passeios básicos, há ainda ingresso de ônibus hop-on hop-off, transfer para o aeroporto, passeios guiados com temáticas diferentes, curso de pizza ou de massa, excursões para cidades próximas, como Pompeia e Tivoli. Enfim, são 798 atividades disponíveis em Roma.

getyourguide, como visitar os museus de Roma sem pegar fila, lá em casa tem vinho, laemcasatemvinho, como visitar o coliseu sem pegar fila

Pesquisando com antecedência, você consegue saber os valores e se programa, inclusive, financeiramente. E tem mais: se você encontrar o mesmo passeio ou serviço por um preço menor, basta informá-los que eles te reembolsarão a diferença.

GetYourGuide conta com guias turísticos e experts locais verificados pela empresa para garantir que você esteja totalmente seguro enquanto viaja e se diverte.

Para facilitar a sua escolha, o site ainda permite que os usuários avaliem os passeios por meio de um sistema de 5 estrelas e deixem comentários para futuros visitantes e para a própria empresa melhorar o serviço. Uma ótima maneira de se certificar da qualidade.

Ah! E a GetYourGuide não oferece passeios apenas aqui em Roma. Se a sua viagem inclui outros países, como a França, por exemplo, também é possível comprar ingressos.

Dúvidas?

Se você ficar com qualquer dúvida, entre em contato com a GetYoutGuide. O atendimento é todo em português.

Esperamos que vocês gostem dessa novidade. E não se esqueça de acessar o site do nosso parceiro aqui pelo LÁ EM CASA TEM VINHO. A gente ganha uma pequena comissão pela indicação e você não paga nada a mais por isso.

The following two tabs change content below.

chris_samira

Produtora de conteúdo desde 2002. Adora listas, chocolate, viajar e da canina Lili, além do Fe, com quem é casada há quatro anos. É especialista em "jogar no Google" e acha que vinho é uma questão de gosto pessoal (até porque não entende nada do assunto - só de beber mesmo). Vive indecisa quanto ao que deve fazer. Mas não acha que isso seja um problema.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

4 Replies to “Como visitar o Coliseu sem pegar fila”

  1. Douglas Teixeira says: Responder

    Eu procurando pelo Google como visitar o Coliseu, sem pegar fila. E olha quem eu encontro, meus amigos de SP…rs
    Mto bom o Blog, já add para pegar as dicas.

    1. chris_samira says: Responder

      Oi, Douglas! Que legal ver você por aqui! Precisando de qualquer coisa, é só avisar. Vai ser um prazer ajudar!

      Beijos,
      Chris

  2. Douglas Teixeira says: Responder

    Chris, mto bom saber que temos amigos por ai. Eu vou para Itália dia 18/09 e deve chegar em Roma dia 25 e fico até o dia 01/10.
    Vamos ver se dá para gente se encontrar e tomar umas.
    vou me hospedar perto a estação Termini.

    beijos

    1. chris_samira says: Responder

      Vamos, sim! O Magrão, do Esporte, também estará aqui nessa mesma época.
      Se precisar de qualquer coisa antes, avise!
      Beijos

Deixe uma resposta