Minha história com o vinho: como tudo começou

Minha história com as redes sociais vem desde  2011. Tudo começou com uma viagem a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha para a cobertura de um Workshop sobre as redes sociais e o Vinho. Fiquei realmente impressionado com tudo que vi… E principalmente com o vinho brasileiro e seus produtores.

blog de vinho, blog de casal, Lá em casa tem vinho, vinhos nacionais, bons vinhos nacionais, Bettú, vinho do Rio Grande do Sul
Bettú, uma das vinícolas visitadas no workshop de 2011

Lá pude conhecer algumas pessoas que me motivaram a criar meu primeiro blog, o ADEGA DO ZBORIL. Um espaço dedicado a pessoas que, como eu, são iniciantes e “xeretas” no mundo do vinho.

Em pouco tempo, o ADEGA chegou a ser um dos 20 blog sobre vinho mais lidos do país. Mesmo assim, resolvi dar um tempo. E só agora, quatro anos depois, resolvi tomar coragem para voltar.

Depois de um tempo, a volta

Parar foi bom. O tempo fez com que eu pudesse me aperfeiçoar e ganhar um pouco mais de experiência sobre essa bebida. Por outro lado, fez também com que eu desenvolvesse um segundo hobby: a gastronomia. Ir a restaurantes, bares ou fazer um belo jantar em casa tornaram-se frequentes. A possibilidade de viajar me fez ir atrás de novos temperos, sabores diferentes, comidas típicas. A moda dos food trucks  trouxe um elemento novo ao cenário e me fez ter ainda mais vontade de desvendar os lugares mais interessantes e peculiares para se comer.

Por isso, agora a coisa evoluiu. O espaço teve que crescer e se modernizar para abranger coisas distintas e também complementares.

No LÁ EM CASA TEM VINHO você terá minhas impressões sobre vinhos: de uma simples garrafa aberta com minha esposa até aqueles presentes nas maiores degustações com grandes nomes do mundo dos vinhos. Você terá também informações sobre boa comida. Seja ela requintada ou aquela encontrada na esquina de alguma cidade do mundo.

Será um prazer poder passar o que penso para você.

Até a próxima!

Felipe Zboril

blog de vinho, blog de casal, blog de viagem, Felipe Zboril, Lá em casa tem vinho, vinícola no Chile, Bodega Re,
Na Bodega Re, no Chile (2015)
The following two tabs change content below.

Felipe Zboril

Jornalista, de rádio e TV, pós-graduado em jornalismo e teorias da comunicação. Casado com a Chris. Gosta de cozinhar e experimentar vinhos diferentes. Se puder fazer isso em um jantar em casa, melhor ainda. Já teve um blog de vinhos, um hobby que acabou virando coisa séria! Resolveu dar um tempo e agora, quase quatro anos depois, volta a escrever sobre o assunto.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

2 Replies to “Minha história com o vinho: como tudo começou”

  1. Paulo Cezar teixeira says: Responder

    Parabéns ao casal pela iniciativa, informação precisa sobre o milenar “remedio” que eleva nossa alma , aproxima e fortalece as amizades. Sigam em frente!

    1. chris_samira says: Responder

      Obrigada pela visita, papai. Beijos

Deixe uma resposta