1 ano do Lá em casa tem vinho

O blog acaba de comemorar seu primeiro aniversário. Sim. 1 ano de Lá em casa tem vinho! E nem parece.

Começamos a escrever, em julho do ano passado, influenciado por amigos (e por uma forte pressão minha sobre o Fê) querendo falar sobre vinho, gastronomia e viagens envolvendo esses dois assuntos. Assuntos que simplesmente adoramos. E que gostamos de compartilhar com nossos amigos e família. Mas, de repente, seis meses depois, nossa vida mudou.

Mudamos de casa. Mudamos de cidade. Mudamos de continente até. O blog passou por um momento de pausa. Para que nós pudéssemos também modificá-lo. Repensá-lo. E assim, depois de pensar sobre o que faríamos, resolvemos que seria hora de falar sobre a nossa nova vida. Porque antes, na verdade, nosso blog nada mais era do que o compartilhamento de vários aspectos da nossa vida.

Por isso, resolvemos falar sobre a nossa nova casa. Afinal, na nossa casa ainda tem vinho. E por isso mesmo mantivemos o nome. Mas antes de falarmos sobre isso, precisávamos falar sobre o lugar onde moramos. Precisávamos falar sobre Roma. Porque falar sobre Roma é também uma forma de compartilhar a nossa vida. Mas, acima de tudo, uma forma de ajudar as pessoas. Porque conhecendo Roma diariamente podemos ajudar quem nos lê a conhecer a cidade. E assim, pouco a pouco, podemos tentar transformar a nossa nova casa em sua também. E, em um objetivo final, ajudar aqueles que estão passando pela mesma situação que a nossa.

Mas e agora?

Agora, somos um casal de jornalistas paulistanos (e uma cachorrinha, Lili) em uma aventura na terra da pizza. Descobrindo coisas novas todos os dias. E tentando compartilhar tudo com você.

roma, um ano lá em casa tem vinho, um ano do blog
Fala sério: nossa nova casa é linda demais!

1 ano do Lá em casa tem vinho  

Quando digo que nem parece que já faz um ano é porque nosso blog passou por essa mudança. Nossas vidas, na verdade, passaram por uma grande mudança. Ficamos muito tempo sem postar e começamos a reformulá-lo, gradualmente, a partir de outubro do ano passado. Mas começamos a escrever com maior regularidade (e, de fato, aqui de Roma) a partir de março deste ano.

Os primeiros seis meses do blog

De qualquer forma, vimos e falamos sobre muita coisa nesse tempo todo. Nos seis primeiros meses, ainda na fase incial:

Falamos sobre muitas coisas. E acredito que talvez se a gente não tivesse mudado (de casa), o blog mudaria de qualquer forma.

Os últimos seis meses do blog

E, nos últimos seis meses, falamos basicamente sobre Roma. Apesar de estarmos aqui há cinco meses (se bem que eu vim e voltei para o Brasil para ir buscar a Lili, retornando na metade de março), demos uma leve introdução sobre o que seria o blog antes mesmo de nossa mudança. Ou de avisarmos sobre ela. Até para sentir como seria essa nova experiência.

E, desde que chegamos, falamos sobre:

Falamos sobre muitas coisas. E ainda tem muitas sobre as quais queremos falar. E esperamos que isso, de verdade, te ajude, de alguma forma. Seja para organizar a sua viagem. Seja para matar a vontade de conhecer, ainda que através do blog, um pouquinho de Roma. Seja para você ler e refletir se vale a pena  a mudança de vida.

Os últimos seis (na verdade, cinco, né) meses em fotos (nossas)

E já que a gente nunca posta nossas fotos mais pessoais por aqui, resolvemos fazer este post com os nossos últimos seis meses, aqui no blog. As fotos nossas, das coisas que fizemos, para conseguir escrever os posts que estão por aqui.

As fotos

um ano do lá em casa tem vinho, lá em casa tem vinho, blog sobre roma, fontana di trevi
Minutos após eu chegar em Roma pela primeira vez, em fevereiro deste ano, completamente agasalhados para enfrentarmos o inverno – em frente à Fontana di Trevi.

 

um ano do lá em casa tem vinho, lá em casa tem vinho, blog sobre roma
A gente procurando apartamento, logo na primeira semana aqui em Roma, e eu completamente descabelada – por causa da loucura de andar de um lado para o outro, procurando, e por causa do vento que não paravam, no inverno deste ano.

 

um ano do lá em casa tem vinho, lá em casa tem vinho, blog sobre roma, la citta della pizza
A gente depois de gravar o vídeo sobre as pizzas italianas.

 

um ano do lá em casa tem vinho, lá em casa tem vinho, blog sobre roma, como levar cachorro para a europa
Nossa primeira foto juntos (com Lili), aqui na Itália e no novo apartamento. Minutos após eu e Lili termos chegado de uma viagem (infinita) de 12 horas.

 

um ano do lá em casa tem vinho, lá em casa tem vinho, blog sobre roma
O Fê gravando no Vaticano para o blog.

 

um ano do lá em casa tem vinho, lá em casa tem vinho, blog sobre roma, praia na itália
A gente na praia (primeira vez que a gente viu o mar por aqui)

 

um ano do lá em casa tem vinho, lá em casa tem vinho, blog sobre roma , praia na itália
Nossa segunda visita à praia.

 

um ano do lá em casa tem vinho, lá em casa tem vinho, blog sobre roma
Recebendo visitas por aqui: Arthur e Keila (minha companheira de compras de botas!). Olha como o meu cabelo estava curto. Aliás: ele foram as nossas primeiras visitas.

 

A gente e a Pati, em um fim de semana delicioso (teve a presença do Luca também. Mas eu não achei foto…)

 

um ano do lá em casa tem vinho, lá em casa tem vinho, blog sobre roma
Com a Simone e o Alê, terceira visita por aqui. Quem mais vem?
um ano do blog
Com a Rosalia e o Geanluca, em Fiumicino, que nos ofereceram um almoço tipicamente italiano (e delicioso!). Pena que a resolução da foto não tenha ficado tão boa…
um ano do lá em casa tem vinho, lá em casa tem vinho, blog sobre roma
Mais uma visita ao Vaticano (pouco antes de ir conhecer o Castel Sant’Angelo.
um ano do blog, lá em casa tem vinho, papa com jornalista brasileiro, felipe zboril, um ano do lá em casa tem vinho,
E o Fê sendo recebido pelo Papa. Pra mim, já fez valer tudo.

Por fim, queríamos aproveitar  e agradecer a cada um que para para visitar o blog, que lê, que comenta, que já curtiu a nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram. A gente faz tudo por e para você.

E se você tiver um post que queira que a gente escreva, se tem algum assunto (são vários, a gente sabe) sobre o qual a gente não escreveu e que você tem curiosidade, deixe o seu comentário aqui embaixo. adoraremos saber.

The following two tabs change content below.

chris_samira

Produtora de conteúdo desde 2002. Adora listas, chocolate, viajar e da canina Lili, além do Fe, com quem é casada há quatro anos. É especialista em "jogar no Google" e acha que vinho é uma questão de gosto pessoal (até porque não entende nada do assunto - só de beber mesmo). Vive indecisa quanto ao que deve fazer. Mas não acha que isso seja um problema.

Organize sua viagem para Roma com os serviços do Lá em casa tem vinho 

Desde que eu e o Fê viemos para Roma, resolvemos transformar este blog em um espaço em que pudéssemos dividir as nossas experiências. Diariamente, vamos conhecendo a cidade, aprendendo a viver nela e também mostrando aqui para você. E assim, compartilhando o que a gente vê por aqui, queremos fazer da nossa nova casa, a sua também. Além das dicas e de tudo o que postamos aqui no blog, resolvemos também ir atrás de parceiros que podem ajudar a transformar a sua viagem em uma experiência mais tranquila. A partir de agora, o LÁ EM CASA TEM VINHO te ajuda também a organizar a sua viagem para Roma.

E como a gente pode te ajudar a organizar sua viagem para Roma?

Estamos pensando em diversos aspectos. Mas queremos te oferecer possibilidades de buscar todos os produtos e serviços em um só lugar.
  • Você pode buscar a melhor tarifa de hospedagem seu hotel com nosso parceiro Booking.
  • Busca passagens de trem (e viaja de uma cidade a outra) com a nossa parceira RailEurope.
  • Reservar o seu transfer do aeroporto de Fiumicino (Leonardo da Vinci) ou Ciampino ao Termini e do Termini aos aeroportos com a Terravision.
  • Faz a cotação de seu seguro de viagem, obrigatório para quem visita diversos países europeus, signatários do Tratado de Schengen - inclusive a Itália, com o nosso parceiro SegurosPromo.
  • Compra os ingressos de todos os seus passeios antecipadamente, já se programando e evitando filas, com nosso parceiros GetYourGuide.
  • Podemos ainda acompanhar um dia de passeio e fazer fotos de você e seu grupo. Assim, não vai ter aquela história de ficar pedindo para alguém tirar a foto ou ainda sempre ter alguém do grupo que não aparece nas imagens.
  • Desconto para você visitar uma vinícola perto de Roma.
Confira aqui como a gente pode ajudar a organizar a sua viagem a Roma e os serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta